quarta-feira, 14 de março de 2012

Nissin Ajinomoto abre fábrica em Pernambuco

RECIFE — A japonesa Nissin Ajinomoto inaugura no próximo mês de outubro a primeira fábrica em Pernambuco. Mas a planta, que vem sendo erguida no município de Glória do Goitá, deve passar por uma expansão logo no início de suas operações. O empreendimento está orçado em R$ 46 milhões e faz parte de um plano estratégico para aumentar a participação da multinacional na cesta de consumo dos nordestinos.
A nova fábrica terá capacidade para produzir 1,2 mil pacotes de macarrão instantâneo por minuto, segundo a empresa. O Brasil é atualmente o 10º mercado mundial em consumo de macarrão instantâneo. Acima dele todos os demais países são asiáticos, com exceção dos Estados Unidos, hoje na quinta posição.
Projeções indicam que esse segmento cai crescer 5% ao ano no país.
O grupo detém as marcas Cup Noodles, Nissin Lámen e Nosso Sabor, e representa hoje 39% das vendas em Pernambuco, 45% na região e 60% no Brasil. A produção local vai atender ao Norte e Nordeste. A fábrica de Glória do Goitá ocupará um terreno maior que 22 campos de futebol. As obras estão na fase de fundação e geram neste momento 500 empregos diretos. Destes, 90% são de trabalhadores oriundos do próprio município. Quando entrar em pleno funcionamento, a expectativa é que 215 empregos diretos sejam abertos.
dci

Nenhum comentário: