domingo, 16 de dezembro de 2012

Prefeito de Jaboatão pretende "queimar" seus retratos pela cidade


O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), goza de uma boa aprovação em seu município, inclusive, sendo reeleito neste ano, mas quase sempre é alvo de polêmicas. Apresentado como um gestor moderno, o tucano pretende acabar com o “personalismo” da gestão pública. Isto porque ele prometeu retirar todas as fotos dele afixadas em paredes de órgãos municipais e queimá-las numa fogueira política.
A informação é da coluna Diario Político, assinada por Josué Nogueira e publicada nesta sexta-feira (14) na edição do Diario de Pernambuco. “O tucano entende que a gestão é mais importante que a propagação da figura do gestor. E a ideia não será posta em prática de modo discreto”, destaca coluna. "As fotos emolduradas deverão ser queimadas numa fogueira. Nos lugares vagos serão colocados quadros com os princípios da administração pública.”
Recentemente, o Blog de Política mostrou outra faceta do prefeito de Jaboatão. Depois da sua reeleição e a consolidação do nome do senador Aécio Neves como provável candidato da legenda nas eleições presidenciais de 2014, Elias defendeu o modelo parlamentarista de governo para o Brasil. Lembrando que este modelo é adotado em nações modernas, como França e Espanha.
“Há uma certa exaustão do modelo. Com o modelo exaurido, soluções de ‘pessoas’ podem não representar o suficiente para o grande desafio do mundo contemporâneo. A colocação de nomes e a questão geracional não são o bastante. Isso é uma questão adjetiva, mas, para mim, a questão é substantiva. Isso significa que temos que ter um novo sistema de governo para o Brasil. O Congresso é mero espectador, um poder de certa forma, coadjuvante. Defendo, portanto, o parlamentarismo. Para mim, é o mais responsável de todos os sistemas”, disse o gestor.
Pernambuco.com

Nenhum comentário: