quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Após grave acidente, Miss Brasil 2010 está 'lúcida e orientada'

Débora Lyra, eleita Miss Brasil em 2010, sofreu um acidente rodoviário na última terça-feira (27). A modelo foi levada para o Hospital Estadual São Lucas, em Vitória, no Espírito Santo, e foi transferida para o Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS), no final da tarde da última quarta-feira (28).
De acordo com o boletim médico divulgado pela Unimed Vitória, nesta quinta-feira (29), Débora Lyra está "lúcida e orientada e já se alimenta por via oral".
A Miss foi submetida a várias intervenções cirúrgicas, dentre elas uma esplenectomia, para retirada do baço e uma artrodese da coluna cervical - cirurgia de fixação da coluna. Embora o quadro clínico de Débora Lyra seja grave, a jovem encontra-se estável.
Hermon de Souza Lopes, namorado da jovem, fraturou a clavícula e passou por uma cirugia no fêmur. O jovem continua internado para realização de exames complementares, na Unidade de Tratamento Intensivo do CIAS.





Caroline Carone, amiga da modelo, deu entrada no CIAS com uma luxação na bacia e foi submetida a uma intervenção cirúrgica, de cariz ortopédico, no pulso.
Maria Auxiliadors Miguel de Souza, sogra de Débora Lyra, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na última quarta-feira (28), o corpo de Maria Auxiliadora Miguel de Souza foi enterrado no cemitério parque da Paz, em Vila Velha.

Peixe Urbano


Nenhum comentário: