sábado, 31 de dezembro de 2011

PRF de olho nos motociclistas

Os motociclistas que pretendem cruzar as estradas de Pernambuco durante as festas de fim de ano deverão ficar mais atentos. Iniciada com oito dias de antecedência, a Operação Fim de Ano da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ocorrerá até o próximo dia 2 de janeiro, dará prioridade à fiscalização dos motociclistas.
A ação será intensificada devido aos altos índices de acidentes registrados nos últimos três anos envolvendo motos. A cada cem mortos nas estradas durante os feriados, 60 estavam pilotando uma motocicleta ou na garupa. Além disso, a PRF atuará com um efetivo maior nas BRs 101 e 232, ligação com os litorais Norte e Sul e o interior, respectivamente.
A fiscalização da Lei Seca vai mudar a partir de amanhã. Seguindo o exemplo do Rio de Janeiro, Penambuco dará início a operações integradas entre o Detran-PE, a Polícia Militar (PM) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Serão seis barreiras na Região Metropolitana do Recife, inicialmente, cada uma com 11 pessoas – quatro policiais militares, quatro fiscais do Detran e três funcionários da SES. Todas as operações serão conjuntas e as tarefas envolvidas na blitze, da parada do condutor à sua autuação, compartilhadas entre os três órgãos. Um dos efeitos desejados com a mudança é a redução da corrupção.
A meta da nova operação Lei Seca é igual à média de fiscalizações realizadas pelo Rio de Janeiro – 150 veículos abordados diariamente por equipe, o que dá 900 por dia.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: