RECIFE – O aeroporto internacional Gilberto Freyre, um dos melhores do Brasil, está localizado no municipio de Jaboatão dos Guararapes, geminado à capital pernambucana, na região metropolitana. Além da relevância histórica como embrião da identidade nacional – aqui fomos pela primeira vez ‘brasileiros’ – reúne o desenvolvimento de uma forte de gama de negócios. Indústria, comércio e turismo.
A cidade recebeu boas notícias para a ampliação da sua oferta hoteleira. A construtora Habiserve apresentou à Prefeitura o projeto de empreendimentos turísticos de hospedagem, com o lançamento de um hotel, três aparthotéis e o Complexo Turístico do Paiva.
De acordo com o executivo Flávio Domingues, a Habiserve decidiu investir na área em função do desenvolvimento industrial na região, o fomento da economia no município e a proximidade com Porto de Galinhas, Goiana e o Centro de Convenções de Pernambuco.
Jaboatão possui um parque industrial bastante relevante, com fábricas como Coca Cola, Unilever e Vitarella. Também possui os centros de distribuição das multinacionais Wal-Mart e Nestlé. A área é próxima a Suape, que é considerado o porto tecnologicamente mais avançado do país e movimenta cinco milhões de toneladas de carga por ano.
Com exceção do Complexo Turístico do Paiva, os terrenos para os empreendimentos estão na orla de Jaboatão. O hotel junto à praia de Piedade vai contar com 98 unidades de apartamentos em quatro pavimentos. O projeto arquitetônico já foi aprovado pela prefeitura e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN. O investimento para a construção do hotel gira em torno de R$ 12 milhões.
BrasilTuris
Nenhum comentário:
Postar um comentário