segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cerol mata motoqueiro na BR-232

A quantidade de motos e carros parados às margens da BR-232, nas proximidades do Curado II, Jaboatão dos Guararapes, chamava a atenção de quem passava pela rodovia, no final da tarde do último dia de 2011. Todos assistiam incrédulos a uma cena que comoveu os profissionais da ambulância que tentavam em vão prestar socorro à vítima e os bombeiros que foram acionados para atender à ocorrência. Um jovem de 26 anos pilotava uma moto em direção a Vitória de Santo Antão, acompanhado de um colega que estava na garupa, quando perdeu a vida por causa de um brinquedo aparentemente inofensivo. Ronaldo Francisco da Silva foi atingido pela linha de uma pipa que estava com cerol. O golpe no pescoço foi fatal.

 O garupa ficou em estado de choque. O perigo de casos como esse tornou obrigatório o uso do aparador de linha (antena corta-pipas) nos veículos usados por motofretistas e mototaxistas, desde agosto do ano passado. A moto de Ronaldo não tinha o equipamento, o que serve de alerta aos outros usuários. Um aparador custa em média R$ 15. Em pouco tempo, dezenas de pessoas se aproximaram para observar o acidente. O corte no pescoço era profundo. 

 “O amigo dele ficou todo melado também. O corte foi grande. O rapaz perdeu muito sangue. Infelizmente, nem a ambulância nem nós conseguimos fazer nada. Ele morreu rápido”, contou o bombeiro Robson Marques. Ainda de acordo com Marques, um PM que também estava de moto vinha logo atrás de Ronaldo e viu o momento em que ele caiu no chão. “O policial disse que quando parou, viu que o motoqueiro sangrava muito pelo pescoço”. 


Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: