sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pranchão no mar de pernambuco

Com cearense na disputa, Cabo de Santo Agostinho (PE) recebe a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Longboard
Começou ontem, a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Longboard, na paradisíaca praia de Itapuama, no Litoral Sul de Pernambuco, Município de Cabo de Santo Agostinho.

Um dos primeiros atletas a chegar no local para treinar foi o cearense Marcelo Bibita que desde cedo já podia ser visto na área de competição analisando as condições das ondas e preparando o ritual das águas, que acontecerá no domingo pela manhã.

"Para mim é um privilégio poder participar deste grande evento e ainda trazer um pouco da cultura Auêra-Auára, que alimenta o espírito dos caçadores de pororoca, a todos os participantes da competição. É muito importante obter um bom resultado aqui, pois, é meu objetivo correr todas etapas e buscar o título nacional deste que promete ser o maior circuito da história do longboard brasileiro", disse.

O evento é o segundo realizado no Nordeste, neste primeiro mês do ano, e já em fevereiro, a terceira etapa do torneio acontecerá nas incríveis ondas do arquipélago de Fernando de Noronha, demonstrando assim o grande empenho da diretoria da Associação Brasileira de Longboard (ABL) em prestigiar também esta região do País.

Tubarões na área

A polêmica sobre a presença dos tubarões na costa pernambucana continua sendo um dos assuntos mais delicados da competição. A argumentação para a realização do evento em águas tão próximas as proibidas é que existe um limite natural na área de alimentação dos predadores e Itapuama parece ser este ponto.

Além disso, já foram realizadas várias etapas do circuito de surf local, sem nenhum registro de incidentes.
Clique para Ampliar
Marcelo Bibita foi um dos primeiros a chegar para a disputa do Circuito Nacional

Jogada.com

Nenhum comentário: