
Todas as famílias terão que sair ainda hoje e os pertences começarão a ser retirados neste sábado pela manhã. Todo o processo têm que ser finalizado em seis dias. Quem não tiver para onde ir poderá pernoitar na Igreja Batista, na Igreja dos Mórmons ou no Centro Educacional Infantil da Muribeca. Guardas municipais e uma guarnição da Polícia Militar farão a segurança do bloco 24 horas por dia, até que a Caixa Seguradora assuma a guarda, como determina a Justiça.
A urgência na desocupação dos apartamentos foi comunicada à Defesa Civil em despacho da juíza federal da 5ª Vara, Nilcéa Maria Barbosa Maggi, no final da tarde desta quinta-feira. A decisão atende a uma Ação Civil Pública que tem como ré a Caixa Seguradora e foi baseada em vistoria que constatou a necessidade de “interdição imediata”, de modo a salvaguardar a vida dos moradores.
Equipes das diversas secretarias da Prefeitura acompanham a operação, além de uma equipe médica e de assistentes sociais, do Corpo de Bombeiros e de representantes da Codecipe. Quatro caminhões baú estarão à disposição das famílias durante os seis dias.
pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário