domingo, 4 de março de 2012

Conjunto Muribeca vai passar por reforma

 / Foto: Rodrigo Lôbo/JC ImagemA presidente Dilma Rousseff determinou e, poucas horas depois, a Caixa Econômica Federal deu o primeiro passo para resolver o problema de centenas de moradores do Conjunto Residencial Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, que tiveram que sair de seus apartamentos após interdição.

Reuniões com pessoas que residem nos 15 blocos interditados do condomínio por risco de desabamento e com representantes do governo do Estado e Prefeitura de Jaboatão resultaram no início de elaboração de cronograma de ações no residencial.

O primeiro encontro, entre a Caixa e os moradores, aconteceu logo após Dilma falar sobre o assunto - diretamente aos moradores - em discurso durante a inauguração de conjuntos habitacionais no Recife, pela manhã.
Legenda"Eu determinei à Caixa Econômica Federal o seguinte: não só que ela faça com vocês uma reunião, mas também, que ela leve o seguinte em consideração. Nessa história da Muribeca e dos prédios-caixão, o risco é do morador. Não interessa, em primeiro lugar, de quem é a responsabilidade de ter construído prédios inseguros e colocado gente lá dentro. Isso a gente discute depois. Mas em primeiro lugar nós vamos tratar de resolver o problema da moradia das pessoas que moram nessas condições", destacou a presidente.

A reunião contou com a participação do superintendente Regional da Caixa Econômica, Paulo Nery. À tarde, ele participou de novo encontro, mas dessa vez com o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, e representantes do Executivo estadual.

jc.com

Nenhum comentário: