quarta-feira, 23 de maio de 2012

Parqtel, no Curado, passa para nova fase após investimento de R$ 12,9 milhões

Está pronta a nova sede administrativa do Parque Tecnológico de Eletro-eletrônica de Pernambuco (Parqtel). Erguido dentro do Distrito Industrial do Curado, o prédio foi entregue pelo governador Eduardo Campos nesta terça-feira (22) e representa um upgrade para a cadeia de hardware do estado. O investimento no novo espaço foi de R$ 12,9 milhões, com recursos do governo do estado e da União.

A principal função do espaço é apoiar as empresas instaladas no local, criando uma ligação entre os empresários e o mundo acadêmico. Cursos na área de tecnologia, prospecção de negócios estão entre as atribuições administrativas da nova sede, que será gerida pelo Porto Digital.

O espaço vai abrigar as reuniões do Núcleo de Transferência de Tecnologia de Pernambuco. Dividido em dois pisos, o centro administrativo ainda conta com laboratórios de design e eletroeletrônica e de produção integrados, além de uma incubadora para empresas.

Na parte inferior está o centro de usinagem, dotado por uma máquina de quatro toneladas, capaz de transformar desenhos de computador em peças. Há ainda uma impressora industrial para padronização dos produtos. Também será aberto um escritório de inovação para a proteção da propriedade intelectual.

Hoje, já são gerados mais de 500 empregos diretos nas seis empresas em funcionamento no Parqtel. Outras cinco indústrias estão em fase de instalação. Uma delas, a Fábricaflex, produzirá semicondutores, que são equipamentos de detecção e correção de erros em ambiente de temperaturas extremas, utilizados, por exemplo, na extração de petróleo da camada pré-sal.

O Parqtel foi criado ainda na última gestão do governo Arraes, há 14 anos.
Com informações do Blog de Notícias, do governo do estado

Nenhum comentário: