sábado, 5 de maio de 2012

Trânsito no centro de Jaboatão, PE, é alterado para melhorar fluxo

A partir desta quinta-feira (3), haverá mudanças no trânsito do centro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A Rua Barão de Lucena, que era de mão dupla, passa a ser de mão única – o motorista só pode transitar no sentido do bairro de Vila Rica - Jaboatão Centro.

Para circular no sentido inverso, os carros terão que seguir pela nova Rua Visconde de Rio Branco. As duas vias juntas formam um binário que pretende diminuir os congestionamentos na região, entre os municípios de Jaboatão e Moreno. Em apenas um trecho da Rio Branco, ônibus e caminhões vão poder trafegar nos dois sentidos. Placas de sinalização foram colocadas, e as ruas, pintadas para orientar o trânsito.

O secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura de Jaboatão, Evandro Avelar, falou sobre a importância das mudanças. "É um início de um processo de recuperação do centro de Jaboatão. Iniciamos com a recuperação das praças e agora a implantação do binário e a requalificação de todo o centro, como o disciplinamento de estacionamento de moto, de táxi, ônibus, a iluminação, a sinalização e desobstrução de algumas vias", contou. A obra toda está estimada em R$ 3,5 milhões.
g1.com

Nenhum comentário: