domingo, 10 de junho de 2012

No Grande Recife, 12 de junho deve elevar faturamentos em 20%

No Dia dos Namorados, casais apaixonados tentam, cada vez mais, fazer com que a data não passe despercebida. Na Região Metropolitana do Recife, o cenário não se mostra diferente. Segundo levantamento feito pela Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE), a expectativa, em relação ao ano passado, é de um incremento em média de 20,3% no faturamento de serviços como restaurantes e motéis, e também do comércio. As cidades de Caruaru ePetrolina, principais do Agreste e do Sertão, respectivamente, também esperam crescimento grande para a comemoração mais romântica do ano.

Em todo o Grande Recife, deverá haver um aumento no número de pessoas comemorando o 12 de junho. Cerca de 68% dos entrevistados pela Fecomércio pretendem, de alguma forma, celebrar o dia, contra 58,8% no ano passado. O preço médio dos presentes também deve crescer, passando de R$ 148,60 para R$ 166,50. De acordo com José Fernandes de Menezes, consultor econômico do Centro de Pesquisa (Cepesq) da Fecomércio-PE, a data já pode ser considerada a quarta do ano, perdendo para Natal e Dia das Mães e competindo de perto com o Dia dos Pais.

“Apesar de a expectativa desse ano para a economia brasileira ser de um crescimento menor, de aproximadamente 3% – com a economia de Pernambuco crescendo um pouco mais –, as vendas devem realmente aumentar. O consumo em si depende do rendimento, da taxa de inflação, que no Grande Recife está quase estável, da geração de emprego. E ainda tem a cultura do presente que a data já ganhou, de ir a restaurantes, motéis”, falou José Fernandes.


g1

Nenhum comentário: