domingo, 22 de julho de 2012

Mercado para aluguel de galpões cresce no Litoral Sul de Pernambuco

A boa fase da economia de Pernambuco e a instalação de grandes empresas na região de Suape, no Litoral Sul, tem aberto espaço para um novo mercado: o aluguel de galpões. Quem investe nesse tipo de construção tem conseguido lucro. Em um ano e meio, uma única empresa construiu mais de 234 mil metros quadrados de galpões na Zona da Mata Sul dePernambuco, o equivalente a cem campos de futebol. Até 2014, a expectativa é de construir o dobro disso.
Apesar dos números parecerem altos, o diretor de negócios da Cone S/A afirma que a construção desses galpões ainda não vai ser suficiente. “Considerando todos os projetos que estão em implantação e em desenvolvimento para os próximos anos, e se o consumo continuar nesse mesmo ritmo de hoje, é bem provável que não consigamos atender à demanda do estado”, acredita Fernando Perez.
As mudanças já são percebidas na paisagem da Mata Sul. No lugar da vegetação, construções vão ocupando espaço, em especial os galpões. Só nos últimos dois anos, o aluguel de galpões aumentou mais de 100%, segundo o corretor de imóveis Carlos Derouineau. “Em termos de rentabilidade, o aluguel de galpões é mais alto do que de um imóvel comum porque você tem um custo menor de investimento na construção e no terreno. Você consegue próximo de R$ 20 a R$ 30 no aluguel de um metro quadrado de galpão”, exemplifica o corretor.
Muitos desses locatários são investidores que vêm de outros estados do país. Além do crescimento econômico impulsionado pelas empresas instaladas em Suape, outro grande responsável pela valorização imobiliária na região é o aumento do poder aquisitivo da população.
As condições de infraestrutura oferecidas atualmente, para Perez, é o que tem feito as empresas procuraram cada vez mais o estado. “Isso faz com que haja também uma redução nos custos totais, aumentando ainda mais a vocação do estado para ser o grande polo logístico do Nordeste", afirma Perez.
g1

Nenhum comentário: