terça-feira, 27 de novembro de 2012

Matrícula na rede estadual de ensino de PE vai até esta terça pela internet


ermina nesta terça-feira (27) o prazo para realizar a matrícula online na rede estadual de ensino de Pernambuco. Ao todo, são oferecidas 127 mil vagas em 1.101 unidades de ensino. Os interessados precisam acessar o site da Secretaria de Educação e repassar todas as informações solicitadas, como nome do estudante, endereço, data de nascimento, escola de origem, filiação e outros dados pessoais.
A partir de dezembro, as matrículas também serão feitas por telefone, através do número 0800-286-0086. Em relação aos alunos que já fazem o ensino médio na rede estadual e municipal, eles já estão matriculados automaticamente.

De acordo com a Secretaria de Educação, até a manhã de segunda-feira (26), 25.877 alunos tinham feito a inscrição. Para o novo ano letivo, que tem início em 4 de fevereiro de 2013, estão sendo disponibilizadas quase 127 mil novas vagas, das quais 56 mil são na Região Metropolitana do Recife e 71 mil no interior do Estado.
Confirmação 
O período de efetivação da vaga é de 7 a 11 de janeiro, para os estudantes que já estão na rede estadual e oriundos das escolas municipais. Os matriculados pela internet ou pelo telefone terão de 14 a 18 de janeiro para confirmar o cadastro. O restante das vagas será colocado à disposição da comunidade entre os dias 23 e 25 de janeiro. As confirmações devem ser realizadas diretamente na escola escolhida.
G1 Pernambuco

Nenhum comentário: