quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Shoppings de Pernambuco abrem 2.500 vagas temporárias no fim do ano


Pernambuco registrou um aumento de 4% nas vagas temporárias de  fim de ano nos shoppings centers se comparado com o mesmo período do ano passado. Neste mês de dezembro, os shopping centers do Recife disponibilizam cerca de 2.500 vagas.
"Pernambuco está num momento muito bom. Nós temos, ao longo do ano, um desempenho acima da média nacional e agora no Natal também temos uma expectativa que está acima da média", explica Raimundo Almeida, diretor executivo da Associação Pernambucana dos Shoppings Centers (Apesce).
Apesar das boas vendas em todo o ano, os trabalhos temporários são realmente mais comuns nas épocas festivas. "Como estamos em uma região que recebe muitos turistas, a gente consegue ter um comércio varejista aquecido até o fim de janeiro", explica Rose Guareso, da Associação de Lojistas do Shopping Recife. De acordo com a Associação, a temporada de trabalho temporário em Pernambuco é a maior do país.
Os shoppings estão sempre cheios, todo mundo procura pelos presentes da família e as vendas ficam acima da média. Por causa disso, muitos shoppings acabam precisando contratar mais funcionários para suprir as necessidades do mercado. Há quem pense nessas vagas como uma oportunidade de mudar de carreira. "Eu trabalhava com papelaria, era vendedor também, mas lá não dava pra eu crescer na vida. Sempre estava procurando coisas a mais. Creio que esta é a oportunidade que eu estava procurando", afirma Abinael Leite, vendedor.
Para quem não acredita, é possível fazer carreira a partir de trabalhos supostamente temporários. Antes mesmo do fim da temporada de Natal e Ano Novo, Ranulfo foi efetivado. "Eu demonstrei todo meu trabalho aqui e a empresa reconheceu. Aqui estou hoje, efetivo", conta.
G1 Pernambuco

Nenhum comentário: