terça-feira, 30 de abril de 2013

Jogador sofre parada respiratória em partida pelo Campeonato Pernambucano

Atacante do Belo Jardim desmaiou em partida do Pernambucano

Atacante Luciano, do Belo Jardim, se envolveu em disputa com goleiro do Serra Talhada e acabou desmaiando

Um susto marcou a terceira rodada do octogonal que define os rebaixados no Campeonato Pernambucano desta temporada. O jogo entre Belo Jardim e Serra Talhada, disputado no Sesc/Mendonção, neste domingo, foi interrompido com a parada cardiorrespiratória do atacante Luciano.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o jogador entrou em uma dividida mais ríspida com o goleiro adversário e, ao levar a pior, desmaiou dentro do campo. Socorrido rapidamente e em situação de emergência, o atleta foi levado ao hospital mais próximo, onde se recuperou do incidente.

Em entrevista exclusiva ao Yahoo! Esporte Interativo, o presidente do Belo Jardim, Jonas Torres, comentou sobre o fato. Ao falar sobre a situação, Torres disse que Luciano já se encontra em bom estado de saúde:

"O que ocorreu foi que o Luciano teve uma parada respiratória. Ele saiu desacordado do estádio, mas no trajeto entre o campo e hospital ele acordou. O atleta já fez os exames de rotina e ontem mesmo foi liberado para retornar aos treinamentos. Está tudo bem com ele, inclusive vai treinar nesta segunda pela tarde", afirmou o dirigente.

Ainda segundo o mandatário, o atendimento ao atleta foi rápido e se deu por meio dos médicos da equipe:

"Os médicos entraram em campo com a ambulância assim que surgiu o problema. Ele ficou desacordado, os médicos tentaram reanimá-lo mas como ele não respondeu rapidamente foi levado ao hospital".

Atacante deve atuar na quarta-feira contra o Chã Grande

Jonas falou a respeito da dividida entre os jogadores:

"O Luciano recebeu uma pancada muito forte na altura do rim quando estava dividindo uma jogada com o goleiro adversário e não suportou a dor, chegando a desmaiar".

O presidente aproveitou também para explicar como o Belo Jardim procede com todos os atletas que fecham contrato com o clube em relação aos exames médicos:

"Nós temos um departamento médico próprio e aqui mesmo fazemos os exames nos jogadores, especialmente o eletrocardiograma".

Ao finalizar, Torres garantiu a plena recuperação do atacante e a volta dele aos campos de forma imediata:

"Ele já está treinando com o grupo e está à disposição do treinador para a partida de quarta-feira, quando do próximo compromisso do Belo Jardim, diante do Chã Grande".
diante do Chã Grande".

http://us.lrd.yahoo.com

Nenhum comentário: