domingo, 5 de maio de 2013

Engorda da orla de Jaboatão dos Guararapes deve começar quarta-feira

 (Prefeitura da Jabotão/Divulgação)
Investimento da obra é de cerca de R$ 41 milhoes. A previsão é que seja concluída até agosto

Sinal verde para o início das obras da engorda das praias de Jaboatão dos Guararapes. Após atraso de quase dois meses, o alargamento deve começar quarta-feira na região. Na manhã deste sábado, foi apresentada para a imprensa a draga que será utilizada no processo. O gerente de obras do município e responsável pela intervenção, Roberto Ramos, afirmou que, ao todo, será movimento 1,5 milhão de metros cúbicos de areia.

Com a capacidade de 6 mil metros cúbicos de areia, a embarcação, que veio da Dinamarca, deve fazer três ou quatro viagens diárias. A expectativa é que a obra seja concluída até agosto. A intervenção deveria ter começado em março, mas devido a problemas técnicos da draga do Marrocos, a primeira opção, houve  um atraso. No entanto, segundo Ramos, isso não deve comprometer o cronograma, visto que o equipamento é ainda maior.

O investimento é de cerca de R$ 41 milhões. Pioneira no estado, a obra vai contemplar as praias de Barra da Jangada, Piedade e Candeias, em 5,3 km de extensão - a maior do país.  

Pernambuco.com


Nenhum comentário: