terça-feira, 18 de junho de 2013

Eduardo Campos oficializa ingresso do PSD no governo de Pernambuco

RECIFE  -  O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), oficializa amanhã o ingresso do PSD em sua administração. Ex-presidente do Ceasa local, Francisco Papaleo vai assumir o Instituto de Recursos Humanos do Estado (IRH), que tem entre suas atribuições administrar o plano de saúde dos servidores estaduais.
Apesar da aproximação com o PT e o Palácio do Planalto, o partido presidido pelo ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab é considerado um aliado importante em âmbito local. Comandado pelo ex-deputado federal André de Paula, o PSD de Pernambuco promete apoiar Campos em 2014, caso ele concorra à Presidência da República.
A estratégia do PSD, entretanto, pode sofrer uma alteração brusca se for confirmada a filiação do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que é aliado de Campos, mas defende a manutenção da aliança com o PT.
O ministro quer ser candidato a governador de Pernambuco em 2014, mas não tem garantias de que será o escolhido de Campos. Também não está interessado em perder o emprego caso o governador assuma publicamente a candidatura e o PSB entregue os cargos na Esplanada dos Ministérios.
Assim, é considerada nos bastidores a desfiliação de Bezerra, que teria como destinos o PT, o PMDB ou até mesmo o PSD. Para isso acontecer, no entanto, ele precisa de garantias de que será o candidato do Palácio do Planalto em Pernambuco, o que não aconteceu.
Fontes no governo de Pernambuco, todavia, asseguram a permanência do ministro, que no último sábado assistiu ao lado de Campos à vitória da Seleção Brasileira na estreia na Copa das Confederações.
Valor Econômico.

Nenhum comentário: