domingo, 21 de julho de 2013

Detran realiza vistoria de transporte escolar em Pernambuco

Proprietários de veículos utilizados no transporte escolar em Pernambuco devem ficar atentos ao calendário de vistorias do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran). Neste sábado (20) e nos dias 27 de julho, 3 e 10 de agosto, os veículos que circulam na Região Metropolitana do Recife terão documentação e itens de segurança verificados.
A vistoria dos veículos que rodam na RMR acontece na sede da Unidade de Tâxi e Coletivos (Duat), no bairro da Iputinga, Zona Oeste. O Detran espera vistoriar entre 800 e 850 veículos do total de mil cadastrados que trabalham diariamente com o transporte escolar no Grande Recife. O atendimento acontece das 8h às 14h.
Já no interior do estado, a verificação do Detran será realizada nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) dos municípios de Afogados da IngazeiraAraripinaArcoverde,Belo JardimCarpina, Caruaru, GaranhunsGoianaGravatáLimoeiroOuricuri,Pesqueira, Petrolina, SalgueiroSerra TalhadaTimbaúba e Vitória de Santo Antão. O horário de  atendimento é das 8h e as 13h, de segunda a sexta-feira, até o dia 9 de agosto.
Para que o veículo seja aprovado na vistoria, entre os requisitos estão a inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança e requisitos e equipamentos obrigatórios estabelecidos pelo Contran.
Confira abaixo a documentação exigida na vistoria do transporte escolar:
- Requerimento padrão preenchido, datado e assinado pelo proprietário;
- CRV original e cópia;
- CRLV do exercício quitado original e cópia;
- Carteira de Identidade e CPF, originais e cópias;
- CNH (categoria D) original e cópia;
- Cópia do CGC com validade (pessoa jurídica);
- Certificado de aprovação no curso de Formação de Condutor de Transporte Escolar ou a referida atualização, se não constar no registro da Habilitação;
- Para transporte escolar no Recife, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe ePetrolina, apresentar documentação que comprove regularidade junto à Prefeitura.
G1

Nenhum comentário: