quinta-feira, 4 de julho de 2013

Setor de comunicação digital em Pernambuco busca se fortalecer

cappenO mercado de comunicação digital movimentou em 2012 R$ 2,2 bilhões. Em Pernambuco, o faturamento chegou a 90 milhões de reais. Mas esse valor pode ser ainda maior com o fortalecimento das empresas locais. Um encontro realizado pela Associação Brasileira das Agências Digitais em Pernambuco (Abradi-PE) nesta quarta (3), no Recife, mostrou as perspectivas do setor.
No evento também foi apresentada a nova diretoria da associação, formada por Felipe Almeida (presidente), da empresa Quarta Dimensão e Felipe Medeiros, vice-presidente, da Cappen. “O mercado local de comunicação ainda não enxerga as agências digitais”, disse Almeida em entrevista ao NE10. Hoje são 17 empresas associadas, mas um número bem maior já foi levantado, o que mostra que o setor local ainda pode crescer. “Temos nos empenhado em fortalecer o setor através de diversas ações e articulações com o Governo e instituições como o Porto Digital”.
Para se associar á Abradi-PE a empresa precisa estar constituída formalmente e ter um ano de atuação comprovada no mercado pernambucano de comunicação digital. A ideia da Abradi é atrair mais associados e mostra como benefício as parcerias estratégicas que estão sendo desenhadas para breve. O Nordeste vem mostrando crescimento no setor. No ano passado foram movimentados R$ 391 milhões. Nacionalmente, o setor saiu de R$ 1,47 bilhão de faturamento em 2011 para R$ 2,2 em 2012, um acréscimo de 50%.
Há bastante espaço para crescimento, sobretudo com as perspectivas do fortalecimento da economia criativa em Pernambuco. Além do incentivo dado pelo Governo ao Porto Mídia, espaço que agrega empresas da área dentro do Porto Digital, um grupo de empresas na região de Casa Forte se uniu para formar o 1º Território Pernambucano de Economia Criativa, com a proposta de criação de um centro.

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