terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Tijuca leva Pernambuco para avenida com vida de Luiz Gonzaga

o ano do centenário do cantor e compositor Luiz Gonzaga, nascido no sertão de Pernambuco, a Unidos da Tijuca, penúltima escola a desfilar, levou o sertão para a Sapucaí para homenagear o Rei do Baião. Com o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, a Tijuca celebrou e consagrou Gonzagão e o nordeste brasileiro. 

Para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, é uma grande homenagem e vai ficar marcada na história. E complementou: "Nós vamos celebrar esse centenário com diversas outras atividades." 

O desfile representou ainda o imaginário, lugares e figuras descritas nas letras de Gonzagão, como na alegoria sobre a obra do mestre Vitalino e suas esculturas de barro em outra retratou o rio São Francisco. Um dos destaques do desfile ficou a cargo da bateria comandada pelo mestre Casagrande. Para embalar o enredo sobre o Rei do Baião, os ritmistas ousaram misturando o forró com as famosas paradinhas. 

Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a homenagem mostra que Pernambuco encontra-se em um momento diferenciado."Fizemos pesquisas para chegar na parceria com a Unidos da Tijuca, tenho certeza que vai gerar frutos e vamos vencer." 

Números do Turismo - Para Alberto Feitosa, Pernambuco vai receber 3 milhões de turistas nesse ano. Número que representa 10% a mais comparado com 2011. Ainda de acordo com dados, durante o Carnaval são eperados 1,2 milhão de visitantes. 

"A economia vive um momento muito bom, principalmente no nosso Estado e isso reflete no Turismo, principalmente o de negócios. Fizemos estudos e investimentos que nos trouxeram novos horizontes", declarou. 

Quanto aos investimentos, somente no Carnaval foram R$ 32 milhões, incluindo palcos artistas e estruturas. No que se refere a política de diversificação de destinos, Feitosa citou o Carnaval de Bezerros e o da Zona da Mata. E enumerou outras atrações do Estado. "Temos diversos focos além do Carnaval. Temos o São João, a Semana Santa e o Natal de Gravatá, um dos mais belos do País.

Mercado e Eventos

Nenhum comentário: