quinta-feira, 22 de março de 2012

Campanha quer atrair mais visitantes para Fernando de Noronha

Campanha promete até 30 por cento de descontos em pacotes e serviços para atrair mais turistas para a ilha. Imagem: Setur/Divulgação Por ano, cerca de 60 mil pessoas visitam o arquipélago de Fernando de Noronha – com maior média de visitantes entre os meses de julho e fevereiro. Para aumentar o número de turistas na baixa temporada (março a junho), a administração da ilha e a Secretaria de Turismo de Pernambuco, em parceria com trade turístico local, estão lançando a campanha Mais Noronha, que visa incrementar a ocupação nas pousadas e hotéis em até 25%, oferecendo descontos entre 10% e 30% para os pacotes e serviços ao turista.

O pacote de três dias, incluindo a parte aérea, pela Trip, pode sair por até R$ 900 – com hospedagem em pousada domiciliar. Para quem comprar as passagens até o dia 8 de abril, a Trip promete descontos de até 40% para saídas do Recife, de Natal, de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Vitória (ES), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Goiania (GO).

As condições de pagamento variam de acordo com a operadora e a agência de viagens, mas há possibilidade de parcelar em até 10 vezes sem juros os pacotes turísticos. O principal alvo da campanha são os pernambucanos, pela possibilidade de decidirem a viagem de última hora – pois estão mais próximos da ilha. É o que explica o vice-presidente da Associação de Pousadas de Fernando de Noronha, Tuca Sultanum.

“Pernambuco já ocupou a 11º posição no ranking de visitantes até uns dois anos atrás, mas hoje disputa a primeira colocação com os turistas de São Paulo. Queremos atrair cada vez mais os turistas daqui para conhecerem as belezas de Fernando de Noronha”, diz.

A coordenadora de Ecoturismo da administração de Fernando de Noronha, Luciana Carvalho, explica que os pernambucanos podem aproveitar os finais de semana da temporada para conhecer e curtir a ilha. “Apesar de ser considerado um período de chuvas, elas são rápidas, ocorrendo mais no período da noite. Esta também é considerada a melhor época do ano para a prática do mergulho. Acredito que a ação conjunta terá um resultado bastante positivo”, avalia.

Além da Trip, dos hotéis e pousadas e dos agentes de viagens, cerca de 100 prestadores de serviço também aderiram à ação promocional e serão identificados com um selo da campanha.

Por Juliana Cavalcanti, da equipe do Diario

Nenhum comentário: