quinta-feira, 22 de março de 2012

Governador quebra contratos com a Toesa

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, solicitou a realização imediata de uma nova licitação para a contratação de serviços prestados pela Toesa - empresa denunciada por fraudes e pedidos de propina em esquema de licitação em reportagem especial de uma emissora de televisão - em Pernambuco. Após reunião com o secretariado, Eduardo Campos avaliou como "extremamente graves" as denúncias feitas contra a empresa.
Em Pernambuco, a empresa havia vencido processo licitatório em julho de 2010 para o aluguel de 32 ambulâncias pela Secretaria de Saúde, mas apenas 23 foram contratadas. Há outro contrato com o Instituto de Recursos Humanos (IRH/SASSEPE), mas a Secretaria de Administração já está em fase final do pregão e a empresa deverá ser substituída. A licitação é relativa à uma UTI móvel, com motorista, técnico de enfermagem, combustível e kilometragem livre para remoção de pacientes em toda RMR.
De acordo com o governador, nos contratos locais, os preços praticados são compatíveis com os padrões e as licitações foram feitas com muitos concorrentes. A decisão de quebra de contrato com a Toesa veio por medida preventiva. Não há registro de desvios no estado.
pernambuco.com

Nenhum comentário: