segunda-feira, 12 de março de 2012

Unidos da Tijuca celebra aniversário de Recife

Para celebrar o 475º aniversário do Recife, a Escola de Samba Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, vem a Pernambuco neste domingo (11) para uma grande confraternização no Marco Zero, a partir das 17h. Além do presidente Fernando Horta e do carnavalesco Paulo Barros, a festa ainda conta com 100 integrantes da grande vencedora do Carnaval carioca. Tudo grátis.
Entre os membros da escola estarão representantes da comissão de frente, bateria, passistas, baianas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, além da Ala Mestre Vitalino. Eles darão uma amostra aos pernambucanos do desfile que consagrou a escola campeã em 2012, apresentando, inclusive, a curiosa sanfona dançarina, tudo em celebração ao centenário de Luiz Gonzaga. Na sequência, o Galo da Madrugada, a Escola Gigantes do Samba e os compositores Belo Xis e Wellington do Pandeiro continuam a homenagem ao Rei do Baião.
PROGRAMAÇÃO - Às 17h sobem ao palco Belo Xis e Wellington do Pandeiro, que participaram da primeira parte do samba-enredo da Unidos da Tijuca este ano. Às 17h40, terá início um grande arrastão com Gigantes do Samba, Galo da Madrugada e Unidos da Tijuca. Os 150 integrantes da escola de samba pernambucana começarão o cortejo, seguidos do carro abre-alas do Galo, encerrando com a Unidos da Tijuca. A concentração será na Avenida Rio Branco, na altura do cruzamento com a Rua Mariz e Barros, rumo ao Marco Zero, onde todas as agremiações irão se apresentar.
SHOW-HOMENAGEM - Nesta segunda-feira (12), será realizado, a partir das 19h, também no Marco Zero, show em homenagem ao aniversário do Recife que reúne no mesmo palco grandes nomes da música regional e nacional. Participam, cantando músicas que evocam a capital pernambucana, Luiza Possi, Nena Queiroga, André Rio, Emílio Santiago, Joelma, Elba Ramanho, Nádia Maia, entre outros. 
NE10

Nenhum comentário: