sexta-feira, 15 de junho de 2012

Principal via que leva ao São João do interior de PE ganha guia turístico

Capa da Rota 232 (Foto: Divulgação/ Secretaria de Turismo de Pernambuco)A nova edição da 'Rota 232' foi lançada nesta quinta-feira (14), no Recife. A escolha da época não foi à toa: a BR-232 é a principal ligação entre a capital e o interior de Pernambuco, que concentra os mais famosos festejos juninos do estado. O guia reúne 95 estabelecimentos ao longo de 553 Km, entre restaurantes, hospedagens e pontos tutísticos.

Ano passado, foram publicados roteiros de gastronomia e artesanato de forma separada. Em 2012, a Secretaria de Turismo (Setur-PE) decidiu unir tudo em um única publicação. "A resposta dos proprietários de lojas, restaurantes, pousadas foi muito boa. Alguns disseram que o movimento cresceu até 50%. Esperamos a chegada do São João para divulgar esse material, porque a BR-232 é a principal via que leva moradores e turistas às festas do interior", disse o secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa.

Este ano, segundo o secretário, o São João deve atrair até 700 mil pessoas. "Ano passado, nós recebemos 540 mil turistas nos 21 municípios que pesquisamos. Este ano, vamos ampliar a pesquisa para 39 cidades", falou.

Além de restaurantes, bares, centros de artesanato, lojas e pontos turísticos, o guia também traz opções de hospedagem para todos os gostos do município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, a Parnamirim, no Sertão. A publicação também poderá ser conferida no site do projeto,  a partir desta sexta-feira (15), bem como por meio do aplicativo gratuito para Iphone e smartphones com sistema Androide.

O guia Rota 232: gastronomia, artesanato e outras dicas culturais é uma parceria entre a Setur-PE e a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult).
Bonecos de barro em Caruaru (Foto: Divulgação/ Secretaria de Turismo de Pernambuco)Bonecos de barro em Caruaru (Foto: Divulgação/ Secretaria de Turismo de Pernambuco)
g1.com

Nenhum comentário: