domingo, 29 de julho de 2012

Pernambuco e empreendedorismo social em destaque na Campus no domingo

No último grande dia do Campus Party (segunda-feira é o dia do desmonte), o destaque vai para o empreendedorismo social, com a presença do chileno Julián Ugarte. Ele é fundador da Teto, uma das maiores ONGs da América Latina, que tem como objetivo retirar populações da pobreza, através de atividades sustentáveis e inovadoras. Sua palestra acontece às 13h, no Palco Principal, no Chevrolet Hall, nesse domingo (29).
Ainda dentro deste espírito, um pouco antes acontece um debate sobre o poder do jovem na internet. A conversa vai acontecer na Campus Forum, no Chevrolet e vai discutir como a tecnologia estimula os jovens a participarem do desenvolvimento das ações sociais nas comunidades em que estão inseridos.
Recife também estará na berlinda no domingo. A mesa “Psicocartografia das Artes e Tecnologias do Recife” vai fazer uma viagem pelos gráficos experimentais dos ano 1950 e mostrará a evolução das criações recifenses que aconteceram ao longo dos anos. Será no palco Michelangelo, às 14h15. Depois, no Palco Principal, a Campus vai debater a “Reinvenção de Pernambuco”, com os novos modelos de negócios para as indústrias da região Nordeste e para o Estado.
ne10

Nenhum comentário: