terça-feira, 10 de julho de 2012

Stênio Neiva é o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco

09623f28e645fd084b185711bea128df.jpgNa tarde desta segunda-feira, o governador Edurado Campos escolheu o advogado Stênio Neiva para o cargo de desembaragador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A escolha foi feita antes do governador embarcar para Brasília. O ato de nomeação será publicado nesta terça-feira (10), no Diário Oficial do Estado.

Em 20 de junho, houve uma eleição direta na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seção de Pernambuco (OAB-PE), para a escolha de seis nomes que ocupariam a vaga aberta de desembargador do tribunal. Os eleitos foram Stênio Neiva Coelho, 1753 votos; Misael Montenegro Filho, 1451; Maria Lúcia de Araújo Nogueira, 1084; Bruno Lacerda, 1048; Larissa Leal, 928; e Geraldo Durães de Carvalho, 841. O governador escolheu o mais votado para ocupar a vaga.
“Contabilizo experiência de quase 20 anos de trabalho ininterrupto e me julgo apto para este novo desafio que desde já me enobrece”, destacou o novo magistrado em seu perfil no site da OAB-PE.
O novo desembargador possui especialização em Direito Processual Civil na Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE) e ainda na universidade foi aprovado no concurso público para Serventuário do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Fundou com Cedric John Black Carvalho Bezerra, a Black & Neiva Advogados Associados, nos anos 90 e na mesma década fez concurso para o cargo de juiz de direito. Foi nomeado para o cargo de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na vaga de jurista.
Do NE10

Nenhum comentário: