sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Operação combate ligações clandestinas no Grande Recife

Operação da Celpe (Foto: Ronan Tardin / Globo Nordeste)A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) deu início, na manhã desta quinta-feira (23), uma operação para combater ligações clandestinas e fraudes no fornecimento de energia elétrica no Grande Recife. As ações durante a manhã foram concentradas no bairro de Peixinhos, em Olinda, onde os chamados “macacos”, que são ligações feitas para roubar energia da rede, foram procurados.

A iniciativa faz parte da campanha "Fazer macaco é como ter uma bomba em casa - uma hora ela vai explodir”, que tem o objetivo de esclarecer as pessoas sobre os riscos de realizar as ligações clandestinas e os prejuízos provocados pelo furto de energia. Nesta manhã, 120 homens e 60 carros encontraram vários pontos irregulares, que podem vir a causar até incêndios.

No ano passado, das 200 mil vistorias feitas pela Celpe, 30% estavam irregulares. O furto de energia elétrica é crime e pode dar prisão, de um a quatro anos. Mas a Celpe não foi acompanhada pela polícia na manhã desta quinta; de acordo com a Companhia, o trabalho foi educacional.

g1
 

Nenhum comentário: