terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Por 15 dias, Prefeitura de Jaboatão será comandada pelo presidente da Câmara, Ricardo Valois

valoisNesta quarta-feira, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes passa a ser comandada pelo presidente da câmara do município, vereador Ricardo Valois, do PT (na foto).
O “mandato” vai até o dia 30 deste mês.
Isso acontece porque o prefeito reeleito Elias Gomes (PSDB) sairá de férias por duas semanas.
Por sua vez, o vice, Heraldo Selva (PSB), decidiu que não assumirá a cadeira porque está analisando o convite para presidir a URB – Empresa de Urbanização do Recife.
Por ainda não ter batido o martelo, Selva alegou questões pessoais e declinou da obrigação.
De acordo com a assessoria da prefeitura, a recusa é justificável e aceita legalmente.
Com a situação, o PT acaba por voltar a dirigir uma prefeitura de peso no estado. Há 15 dias, o partido desembarcou da prefeitura do Recife após 12 anos de mandato.
A assessoria de Elias não soube informar qual será o destino do prefeito nesse período de férias. Reeleito em outubro, o tucano se licenciou por dez dias do cargo no final do primeiro mandato, em dezembro.
Na realidade, ao sair do cargo temporariamente naquela época, Elias permitiu que o vice, Edir Peres (PPS), assumisse a função como um prêmio à sua lealdade.
Daquela vez, porém, o tucano não viajou. Agora, deixará o estado. O novo afastamento, logo após os dez dias de licença de dezembro, levanta especulações e questionamentos.
Qual a estratégia do prefeito? Trata-se de um afago no presidente da Câmara? O vice-prefeito não poderia pedir à prefeitura do Recife que esperasse até fevereiro por sua resposta?
O fato de Heraldo não querer assumir tem a ver com planos futuros de candidatura a prefeito no município (se ele ocupasse a cadeira, os 15 dias contariam como um mandato)?

http://blogs.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário: