terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Presos no Pernambuco ladrões de banco que atacaram em MT


As polícias Federal Civil e Militar de Pernambuco prenderam dez pessoas - oito homens, uma mulher - acusados de assalto a banco em Mato Grosso, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A Operação Sossego foi concluída hoje após um ano de investigações. Não foram informados nomes, mas a polícia aponta que o líder da quadrilha, procurado desde 2009, também foi preso na última sexta-feira.
O delegado Mauro Cabral, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, disse que os policiais conseguiram pegar o bando porque haveria um assalto a banco na sexta, em Pernambuco. "No dia da prisão, nós tentamos distribuir as equipes para evitar que esse assalto ocorresse. Infelizmente eles conseguiram praticar o assalto, porque a RMR é uma região grande", disse o delegado, ao G1. A quadrilha assaltou a agência da Caixa, em Igarassu, por volta das 11h, rendeu os vigilantes com armas de brinquedo e pegou os revólveres do segurança, de calibre 38. O grupo também roubou o dinheiro dos caixas e fugiu em um carro e uma moto.
"Desde 2009 o líder da quadrilha tira o sossego da Polícia Federal, sempre a inteligência da PF estava atrás dele. Os comparsas dele são todos ligados a essa modalidade de assalto a banco", contou o delegado Roberto Carvalho de Oliveira. Com o grupo, foi encontrado dinheiro, a quantia não foi revelada pela polícia, três motos, um carro, sete revólveres calibre 38, que a polícia informou serem possivelmente roubados de outros seguranças de banco de outros assaltos, duas pistolas de brinquedo e oito celulares.
Não foi informado quantos integrantes da quadrilha agiram em Mato Grosso e em quais cidades. Foram várias agências assaltadas, no Estado, em 2012. Porém, em 3 ataques (Lucas do Rio Verde, Marcelândia -e em Cuiabá com ladrões que atacaram em Comodoro) houve tiroteio e assaltantes morreram.
Só Notícias

Nenhum comentário: