quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Vice-prefeito de Jaboatão assume URB no Recife

Anúncio da escolha de Heraldo Selva foi confirmada durante o lançamento da licitação do Sistema de Transporte Público de Passageiros. Foto: Aline Moura/DP/D.A Press (Aline Moura/DP/D.A Press)O prefeito Geraldo Julio (PSB) confirmou que a Empresa de Urbanização do Recife (URB) será comandada por Heraldo Selva, vice-prefeito de Jaboatão dos Guararapes. Selva vai se licenciar do cargo, para o qual foi recém-eleito, para assumir o desafio. A URB é a principal empresa do governo municipal, tem uma previsão orçamentária de R$ 745 milhões para 2013. Entre as responsabilidades da empresa está a conclusão da Via Mangue. 

"Heraldo foi convocado por mim pela quantidade de obras que serão realizadas e pela quantidade de recursos que serão mobilizados. Foi escolhido porque é um grande técnico", explicou Geraldo Julio durante o lançamento do edital de licitação do Sistema de Transporte Público de Passageiros nesta quarta-feira (16). O prefeito elogiou o desempenho do aliado na área de engenharia da Compesa. Para que Heraldo Selva assumisse o cargo, foi preciso promover uma mudança na Lei Orgânica de Jaboatão. Segundo a lei, o vice-prefeito teria que renunciar para assumir outro cargo. Os vereadores do município, reunidos em sessão extraordinária, aprovaram em primeira votação, nesta quarta-feira (16), uma mudança na Lei Orgânica. Agora, o vice-prefeito poderá apenas se licenciar. A segunda votação será no dia 28. 

Questionado se o convite a Heraldo Selva provocaria uma crise com o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), Geraldo Julio disse que ignorava qualquer crise. "Minha preocupação é como resultado que a URB vai dar ao Recife e achei que ele é a pessoa certa para dar esse resultado", afirmou.  

Sem crise: vice-oprefeito de Jaboatão, Heraldo Selva, se licencia do cargo para assumir a URB no Recife. Foto: Marcelo Ferreira / PMJG (Marcelo Ferreira / PMJG)
Sem crise: vice-oprefeito de Jaboatão, Heraldo Selva, se licencia do cargo para assumir a URB no Recife. Foto: Marcelo Ferreira / PMJG
Heraldo Selva, por sua vez, reforçou que a aliança entre os dois partidos (PSDB e PSB) em Jaboatão, amenizando os boatos de rompimento entre as duas siglas, por conta da convocação do socialista a assumir um cargo na Prefeitura do Recife. “Não existe nenhuma possibilidade ou hipótese de haver alguma discussão interna ou rompimento entre o PSB e o PSDB municipais. Estamos apenas seguindo uma determinação do partido", disse. 

O vice-prefeito licenciado afirmou também que, quando for necessário, estará de volta para cumprir a lei, que determina que o vice tem que assumir o cargo quando o prefeito não estiver presente. “O PSB tem seu espaço aqui na gestão e onde estivermos vamos ajudar o prefeito Elias Gomes”, finalizou.

O prefeito Elias Gomes reforçou que o socialista o consultou antes de tomar a decisão. “Fui um dos primeiros a saber. Ponderamos e notamos que é possível ele assumir o cargo a que for designado e contribuir com nosso governo. Ele tem um papel de articulador político entre os governos municipal e estadual e ele continuará dando essa contribuição. Nós não loteamos a prefeitura entre os partidos, mas naturalmente o PSB tem um grande espaço, em áreas de grande importância, como saneamento, habitação e poderá assumir mais cargos técnicos. Não há nada que impeça esses técnicos de assumirem os cargos”, disse.

Com informações da repórter Aline Moura, do Diario de Pernambuco, e da assessoria da Prefeitura de Jaboatão

Pernambuco.com

Nenhum comentário: