terça-feira, 28 de maio de 2013

Em 2013, Petrolina foi a cidade que mais contratou em Pernambuco

A cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano, lidera o ranking de contratações no estado em 2013 até o mês de abril. Isso reflete os resultados do ano passado, onde a cidade ficou em segundo lugar no ranking de geração de empregos. Em março deste ano, já foram firmados 403 novos postos de trabalho no município. Já em abril, o número passou do dobro: subiu para 846.
Com as proximidades do São João, as perspectivas melhoram ainda mais por causa das contratações temporárias. A gerente Gabriela Amador é responsável por uma loja de roupas e calçados no centro de Petrolina. Lá, foram contratados 15 novos funcionários para o período junino e a tendência é efetivá-los. “Temos um aumento de cerca de 40% no nosso quadro de valores onde serão contratados os 15”, disse.
De acordo com a gerente regional do Trabalho e Emprego de Petrolina, Raimunda Pereira, os dados mostram que a cidade tem crescido mais do que o Recife. A área que tem gerado mais emprego é a fruticultura irrigada. “Esta parte boa atrai também o crescimento de outros setores que também estão empregando bem como a contrução civil e área de serviços. Isso é muito bom para a cidade. Estamos contratando pessoas de carteira assinada, o que garante direitos ao trabalhador”, afirmou.
G1

Nenhum comentário: